top of page
clear

Clareamento dental

Na Giannetto Odontologia disponibilizamos ao nosso paciente um clareamento personalizado para chegarmos ao melhor resultado que o paciente queira, para isso temos uma gama de tratamentos com clareamentos caseiros, em consultório ou combinando técnicas.

 

Por diversas razões, como a idade, aspectos genéticos, traumas e alimentação, o dente pode ficar amarelado ou escurecido. A questão é que esse aspecto manchado traz incômodo estético para muita gente.

A boa notícia é que é possível deixar os dentes mais brancos com o clareamento dental, tratamento cada vez mais procurado nos consultórios odontológicos devido aos bons resultados que apresenta. Em algumas sessões, você volta a sorrir com segurança, pois os dentes estarão mais bonitos e com um aspecto mais saudável.

Como o clareamento dental é feito?

Esse tratamento estético tem como objetivo eliminar os pigmentos que deixam os dentes manchados ou escurecidos. Os pigmentos vêm, principalmente, da alimentação: resíduos de comida penetram o esmalte dentário, camada dental mais externa e porosa, e chegam à dentina, onde ficam depositados.

Para saber como funciona o clareamento dental, é preciso entender que se trata de uma reação química: o gel clareador, à base de peróxido de hidrogênio ou carbamida, é aplicado no dente e tem o poder de quebrar as moléculas de pigmento.

Esse tratamento pode ser feito no consultório ou em casa. Contudo, mesmo para o tratamento caseiro, é imprescindível a supervisão do dentista para que tudo seja feito com segurança. O procedimento dura de 25 a 30 dias, sendo que a aplicação do produto é feita diariamente.

No consultório, a concentração da substância clareadora é maior e o profissional pode utilizar o laser para potencializar os resultados. Esse processo dura de 45 minutos a 1 hora e é necessário repeti-lo em um intervalo de 7 a 10 dias, totalizando 3 sessões. Assim, o tratamento tem duração média de 25 a 30 dias.

bottom of page